quinta-feira, 17 de março de 2011

Meta : Invadir o DPF com o pé direito na porta . Entrar posturado e com muito orgulho na ANP . Rumo à PF .

  Ae galera !!! Tudo certo ? Desculpem qualquer ato "juvenil" mas é meu primeiro contato com esta ferramenta,  já tão divulgada, que é o blog  .

 Bem , como ja está escrito no perfil , meu nickname é Winning e estudo desde setembro de 2010 quase exclusivamente para o cargo de Agente da Polícia Federal . No início pesquisei bastante a respeito dos métodos de estudos e tive muitas dúvidas a respeito de qual seria adequado ou mais eficiente . Desde sempre percebi que o método e a qualidade do estudo poderiam fazer total diferença e portanto representam um atalho para aprovação e consequentemente economia de tempo e dinheiro, ambos essenciais rs.rs.

   Amigos, em meados de agosto ,  por diversos motivos e inspirações intrísecas - totalmente contra minha vontade consciente - resolvi começar a estudar e largar o hobby que tanto amo e que beirava o profissionalismo,  Jiu-Jitsu .  Procurei ferramentas . Me inscrevi em um curso básico da Vestconcursos  e simultaneamente comecei , lentamente , a assistir às video-aulas da LFG .

   Bem , estou terminando ambos os cursos e após 7 meses de estudos já estou obtendo bons resultados em simulados , inclusive no CNS, no qual fiquei entre as primeiras posições aqui do DF . Além da força de vontade , o primordial para conseguir começar a me sentir seguro nas matérias foram os simulados periódicos do meu grupo de estudos ( costumo chama-lo de diamante ) , os exercícios  , o envolvimento com o ambiente concurseiro através de fóruns , cursinhos e etc e também , principalmente , ao  , MÉTODO APROVAÇÃO- inventado a partir de uma necessidade de se achar/criar uma forma de estudar e ao mesmo tempo tentar se divertir ou - pelo menos , tentar tirar o ar de sacrifício,apesar do grande Nestor Távora , papa do Processo Penal , dizer que estudar é sofrer . É verdade , mas podemos tentar tornar o menos pior possível . Quem sabe achar um prazerzinho ? Hehhehe é difícil

      Por isso galera , criei o blog  . A partir de abril vou começar a disponibilizar religiosamente todos os tópicos do edital de 2009 da Polícia Federal . 1 Tópico de cada matéria por dia , as vezes até 2 tópicos . Sempre vou disponibilizar em mp3 e portanto é só baixar e ouvir .

-  Os resumos e narrações das leis secas serão disponibilizados em arquivos separados , leves , de no máximo 1.5mb , e ocuparão , nas hipóteses mais densas , 25 minutos do seu tempo . 25 minutos é um ótimo tempo para revisar um tópico . Ora , 25 minutos bem aproveitados podem equivaler, às vezes , a horas ou dias de estudos mal aproveitados . Por isso aproveitem a praticidade e mão na obra!
Os arquivos serão ora uma reprodução legítima da lei , as vezes com algumas conclusões  minha caso considere imprescíndivel , ora uma interpretação das anotações feitas por diversos professores ( Vestcon , LFG , Ponto dos concursos) em meus diversos cadernos pessoais.  Possíveis novas formas de passagem de conteúdos serão estudadas e aperfeiçoadas.

-  Meus audios não são materiais suficiente para um bom rendimento na prova . Procurem outras fontes também . O INTUITO DOS AUDIOS É REVISAR RAPIDAMENTE ! REFRESCAR A MENTE E RELEMBRAR OS PRINCIPAIS ASSUNTOS DE TODOS OS TÓPICOS DO EDITAL .

- Por favor , postem sempre dicas , detalhes , ajudas ou reclamações rs hehehee .


A MISSÃO é somente ajudar a todos  e proporcionar , secundariamente , melhores profissionais à administração pública e principalmente a Policia Federal  . Espero poder ajudar realmente .

La vão os dois primeiros Audios inaugurais do Pé Na Porta  :

.Apresentação : http://turboupload.com/04qmdubuxgzz - Video Definitivo

.Métodos e dicas iniciais: http://turboupload.com/i1t8d7vl0z43     Video Definitivo

*No começo vou sempre posta-los para que os novos bloggers também se informem de como otimizar a metodologia e conhecer melhor um pouco do nosso projeto .


Postarei também , sempre que puder , dicas de memorização , estudos , tecnicas , planilhas e conselhos dos renomados "papas" concurseiros rs...famosos nerds profissionais hehehe .


O feedback de vocês é muito importante  .


Importante :  Os arquivos serão disponibilizados em outro servidor e o link será postado sempre em anexo ao nome da aula  .

Dinâmica :  O ideal é sempre ler a lei junto com a audição da mp3 . Ouvir apenas a mp3 da LEI SECA é praticamente impossível não entrar no marasmo e desligar o computador rumo a cama rs kkk. Lendo a lei eu "Agarantiu" que o conteúdo vai entrar na sua mente sim . É só priorizar e ler item por item .


Um salve especial aos bravos(as) caçadores(as) do Bell e a galera do grupo de estudos da PF .


obs: No próximo post posto a minha apresentação pessoal , a explicação em audio de tudo que foi escrito aqui e em seguida o primeiro tópico teste  :


.Dir Administrativo
.. Processo Administrativo Disciplinar - http://www.planalto.gov.br/  LEI 8112 .  art 148 a art 182 . ( Completo )
.. Processo Administrativo  Disciplinar - Caderno de anotações vestconcursos .




Sozinhos somos fortes, juntos invencíveis . O céu(nado) é o limite

11 comentários:

  1. Fala Win!!! tô na área meu irmão!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia de pé na porta....querer arrombar porta é meu sonho de consumo!!!!!

    bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Po, Winning! Parabéns pela iniciativa, cara!
    Muito show de bola sua ideia, estou realmente admirado. No que depender de mim, o "Perseguindo um sonho" está a sua disposição!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ae Federallll !
    Issa..seu nick além de fabuloso é também muito genérico kkkkkkk .

    Quem é ?


    Mariaa ! Com certeza minha brother !!! Já falei que voce vai furar a porta com a potencia da ponteira no meio do olho mágico rs !!


    Valeu Edu. Tamos juntos cara .
    Abrx .

    ResponderExcluir
  5. Parabéns win!Atitudes como essa mostram o quão grande a pessoa é.Além da idéia e métodos iniciais serem ótimos, caiu como uma luva esse blog no sentido de motivar a galera , já que, estamos sem notícias prósperas sobre o próximo concurso da PF.Estamos com vc meu velho.
    abç

    ResponderExcluir
  6. muito legal o o blog Winni!!....com certeza mais uma ferramenta que vai nos levar ao tão sonhado cargo!..fé em Deus!

    ResponderExcluir
  7. Winni....grande iniciativa, pode ter certeza que terá fiéis seguidores....nos conheceremos na ANP...até lá abraço

    Ricardo

    ResponderExcluir
  8. Abraço a todos os amigos ! obrigado pela visita ! em breve começarei a postar diariamente novas matéris ! por enquanto explorem as que ja tem e por favor deem uma nota ! ;) abrçs

    ResponderExcluir
  9. Fala Win, parabéns pela iniciativa, tb estou há 2 anos nessa luta e o detalhe: tb sou Professor e concilio o estudo com meus alunos de personal, avaliação e musculação, é foda!!! Mas pra mudar de vida é isso mesmo, muita ralação e dedicação, mas com as noticias no momento to desanimadão e seu blog cara, me deu uma revigorada impressionante... Pra mim já valeu muito a pena.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. O que vc acha? podíamos combinar um simulado de exercícios de determinada matéria ou lei. Eu assino um site de exercícios e consigo o arquivo em .pdf daí a galera que topar podíamos depois debater sobre a squestões. Sei lá..é uma idéia!

    ResponderExcluir
  11. Ae Renatão ! Po cara, força na peruca ae irmão ! Quem presiste , vence ! Mais um pouquinho e voce vai passar tenha fé e certeza . Pois é , faço parte de um grupo de estudos muito interessante e se estiver posso te indicar . Entre em contato . Em breve mais leis viu ? vc viu o site todo ou só esse 1o post ? abração

    ResponderExcluir